Smart City Business Brazil Congress 2023

 
Mesa 2
Data: 25 de maio de 2023
Horário 10:00 à 11:30
 

Protocolos ESG nas Cidades Inteligentes

 
O Brasil tem inúmeros desafios, alguns históricos e que ultrapassam anos e governos. Lutar contra a fome, combater o Os fatores ambientais, sociais e de governança desempenham um papel crucial no desenvolvimento e na sustentabilidade das cidades inteligentes. Eles podem impactar a habitabilidade, a equidade social e a resiliência econômica das cidades.

Uma cidade inteligente que prioriza a sustentabilidade ambiental se concentrará na redução das emissões de carbono, na promoção de energia limpa e na conservação dos recursos naturais, a título de exemplo. Em termos de sustentabilidade social, ela priorizará o acesso equitativo a serviços, habitação a preços acessíveis e melhoria da qualidade de vida de seus cidadãos.

As boas práticas de governança em uma cidade inteligente garantirão tomadas de decisão transparentes e responsáveis, bem como a participação pública no planejamento e desenvolvimento da cidade. Ao considerar os fatores ESG, as cidades inteligentes podem criar comunidades mais sustentáveis, resilientes e habitáveis.

Esta Reunião Estratégica reunirá executivos das áreas de facilities de grandes organizações e gestores públicos, que debaterão questões relevantes para o entendimento da questão.

EDUARDO MANZANO

CEO e Diretor de Design da EMDA Studio
Coordenador

AMAURI MARQUEZI DE LUCCA

Diretor-Presidente da Companhia de Informática de Jundiaí
Debatedor

CLEOMAR ROCHA

Consultor de Inovação e Marketing Tecno-IT
Debatedor

JOÃO PAULO MARTINS PEREIRA

Diretor IoT & 5G Business Solutions TIM
Debatedor

MARCUS VINICIUS GONÇALVES

Sócio-Diretor da BRG Advogados
Debatedor

MÁRCIO SCHIAVO

Presidente da Comunicarte
Debatedor

PAULO BERNARDO

CEO da Mezzegra Green Energy
Debatedor

RONALDO VANZETTO

Sales Executive Facilit Tecnologia
Debatedor